Seu bebê perto do seu coração.


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bolsinha Térmica Natural: do que são feitas e como funcionam?


A bolsinha natural é feita de sementes, com ingredientes 100% naturais, ajudando a reduzir o lixo (não estraga, não tem embalagem plástica), sendo livre de ingredientes tóxicos e artificiais.
Elas podem ser feitas com vários tipos de sementes e grãos, como por exemplo: milho, arroz, gergelim ou linhaça. Dependendo do grão que escolher, você terá uma bolsinha que retém mais ou menos calor, por maior ou menor tempo. Além disso, a textura ou consistência da bolsinha também será diferente pra cada grão.

A Bicho Preguiça escolheu rechear suas bolsinhas com grãos de linhaça, pois é um grão pequeno, que deixa a bolsinha bem maleável e macia e por ser o grão que melhor retém o calor, mantendo a bolsinha quente por mais tempo.

Também podem ser colocadas algumas ervas aromáticas. Você poderá fazer com um tipo de erva ou com várias. De acordo com o seu objetivo, pode-se escolher entre inúmeras ervas. Como exemplo: camomila, hortelã, erva doce, malva, alecrim, arnica, capim limão, anis, etc. 
As Bolsinhas da Bicho Preguiça possuem camomila e erva doce. Optamos por essas ervas, por conta de suas propriedades medicinais na aromaterapia. Durante seu uso, as pessoas se sentem mais relaxadas, em profundo bem estar, confirmando o poder aromático das ervas utilizadas. 
O aroma da Erva Doce provoca uma agradável sensação de relaxamento, estimulando o sono. Enquanto a camomila possui a ação de relaxante muscular, o que ajuda na expulsão dos gases, aliviando cólicas, dores estomacais e intestinais. 
O aroma doce da bolsinha remete à infância, ao bolo da vovó. Traz aconchego ao coração. 
Como usar?
  • Aquecendo sua bolsinha: Com apenas 30 segundos no microondas ela já fica quentinha na medida certa para uso. Ou 5 minutos no forno, enrolado em papel alumínio. 


A bolsinha quente é indicada para:
- dor de dente;
- dor de ouvido,
- cólica de bebê,
- para esquentar a cama do bebê,
- pés frios,
- torcicolo,
- dores e cansaço muscular,
- dores nas costas e lombalgias,
- dores reumáticas,
- cólica menstruai,
E em todos os casos onde o calor possa contribuir para o bem estar.

  • Esfriando sua bolsinha: dentro de um saco plástico, levar ao congelador por cerca de 40min/1h. Você pode mantê-la sempre no congelador, caso decida ter sua terapia a frio sempre pronta para qualquer eventualidade.

A bolsinha fria é indicada para:
- picadas de insetos;
- dor de dente;
- dor de cabeça;
- contusões e luxações;
- edema;
- crise do nervo ciático;
- pernas cansadas e pesadas;
- parar sangramento de nariz. 

O jeito mais fácil de revestir a bolsa de sementes é com uma capa de tecido tipo fronha. Desse jeito fica fácil de lavar e de colocar e tirar a capa para esquentar ou esfriar. 

A Bicho Preguiça tem dois tipos de bolsinhas naturais: no modelo Básico, que possui a capa tipo fronha e no modelo Cachorrinho, que tem uma capa em formato de cachorrinho, bem fofinha e macia. O Cachorrinho pode virar o naninha do bebê :) Qualquer modelo vem em uma linda mochilinha de algodão cru, para facilitar o transporte e armazenamento.



Conheça as bolsinhas em nossa loja virtual: www.bichopreguicabrasil.com.br 
E, qualquer dúvida, mande-nos um email: bichopreguicabrasil@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário