Seu bebê perto do seu coração.


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Como regular os 6 tamanhos do Pouch Sling Botões?


 Nós, da Bicho Preguiça Brasil, sempre fomos apaixonadas pelo sling inteiriço (conhecido como pouch sling), por isso desenvolvemos e produzimos dois modelos diferentes de pouch slings: o Básico e o Botões, sendo o Aqua uma variação do modelo Básico.
 O sling que chamamos de Básico é uma faixa de pano inteiriça, ou seja, sem pontos de ruptura, num tamanho fixo (P, M ou G). Já o sling Botões é uma faixa de pano, também inteiriça e sem pontos de ruptura, mas que possui um sistema de ajuste de tamanho através de 6 botões: 3 na frente e 3 nas costas, distribuindo bem o peso do bebê entre eles. 

Sling Botões aberto mostrando os botões e as 3 fileiras horizontais de casas (ele é assim dos dois lados).

 Inventamos esse sistema de ajuste através dos botões, pois já fabricávamos o pouch sling fixo e sentimos a necessidade de um pouch regulável. Pesquisamos e achamos somente alguns modelos com fivelas e velcros e pensamos que seria possível fazer algo melhor, algo que realmente conservasse a característica do modelo pouch de ser sem pontos de ruptura. Surgiu então a ideia dos botões. Depois de inúmeros testes (modelos, tamanhos, material, quantidade), chegamos ao que é hoje nosso modelo de sling mais procurado pelos pais: o sling Botões.
 Ele virou um sucesso, por ser extremamente versátil e prático. Afinal, ele pode ser regulado em diversos tamanhos e qualquer pessoa pode usar o mesmo sling. Isso foi uma inovação que tem dado muito certo.
 Como a maioria dos slings vendidos são do modelo Botões, alguns pais nos procuram com dúvidas com relação a esse sistema de regulagem. Na verdade, depois que pega a lógica da coisa, acaba o mistério. Tentaremos explicar direitinho como funcionam as seis regulagens possíveis. Isso, mesmo! Embora tenha somente 3 fileiras horizontais de casas que seriam os tamanhos P, M e G, o sling pode ser regulado em 6 tamanhos diferentes!

 O sling botões, quando está aberto, sem nenhum botão abotoado, está no tamanho GG. Fizemos ele bem grande para poder vestir qualquer pessoa, independente de seu peso e altura. 
 A próxima regulagem é a do tamanho G, que é feita abotoando os botões na fileira horizontal de casas mais próxima deles. Lembrando que isso será feito nos dois lados do sling com 3 botões na frente e 3 botões nas costas.
 Agora vem o tamanho meio termo, aquele que não é G e também não é M, o G/M. Para fazer isso, basta abotoar os 3 botões da frente no tamanho M (segunda fileira de casas) e os outros 3 das costas no tamanho G (primeira fileira de casas e mais próxima dos botões) ou vice-versa.
 Depois, para abotoar no M, é só abotoar os 6 botões na segunda fileira de casas (a do meio).

Sling Botões regulado no tamanho M 
                          
 Agora que já deu para entender a lógica, fazemos o meio termo entre o M e o P, abotoando 3 botões no tamanho M e os outros 3 na última e mais distante fileira, do tamanho P.
 E, finalmente, o tamanho P pode ser feito abotoando todos os botões na última fileira de casas ;)
 Reparem que não há como ser ajustado no meio termo entre o GG e o G, pois o sling ficaria com um lado solto e somente um lado regulado, ou seja, só 3 botões abotoados. Isso sobrecarregaria muito os 3 botões e, com o tempo, o sling poderia danificar.

 Sendo assim, o Sling Botões pode ser regulado em 6 tamanhos diferentes: GG, G, G/M, M, M/P, P. Aí está a versatilidade desse modelo!

 Depois de toda essa explicação, recomendo ver os 3 minutinhos de vídeo que produzimos com o maior carinho para ajudá-los a entender sobre a regulagem e também sobre as posições de uso dos slings Bicho Preguiça Brasil:



 E como sempre, qualquer dúvida, estamos à disposição ;)   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário