Seu bebê perto do seu coração.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Será que meu bebê está muito apertado dentro do sling?


Alguns pais e mães ficam com diversas dúvidas na hora de colocar seu bebê no sling, principalmente na primeira posição. Pois para muitos deles tudo é novidade: primeiro filho e primeiro contato com um sling.

A primeira posição, a que chamamos de posição de rede, causa uma dúvida que é recorrente: meu bebê está muito apertado dentro do sling? Será que preciso de um sling de tamanho maior?
Então, para esclarecer um pouco sobre essa dúvida tão recorrente resolvemos fazer este post.

Primeiramente enfatizamos que não adianta seu sling ser de um tamanho maior, pois o tamanho do seu Bicho Preguiça deve ser proporcional ao tamanho do adulto que carregará o bebê! Se seu sling for maior, seu bebê ficará muito abaixo do seu umbigo, você não se sentirá seguro para caminhar sem apoiá-lo com as mãos e sua coluna irá reclamar bastante. O bebê deve estar ao alcance dos olhos, do seu beijo e do seu coração.

Na primeira posição do Bicho Preguiça e de todos os slings, a intenção é e deve ser justamente a de proporcionar esse "aperto" ao bebê. Isso porque o objetivo é o de imitar a posição que o bebê estava no útero materno, onde se sentia seguro, apertadinho e aconchegado. A limitação do pano é importante para acalmar o bebê, pois o deixa firme e protegido, já que ele ainda está com o corpo bem molinho. Também importante para acalmar o bebê é o balanço que você faz ao se movimentar com ele dentro do sling. Imagina o quanto ele não se embalava quando ainda estava na barriga da mamãe? Além desse "aperto" (falo aqui de um aperto gostoso. Não é pra ser desconfortável.) e do embalo, ele tem o privilégio de escutar o coração de quem o carrega e de se sentir quentinho e aninhado, só que agora no que podemos chamar de 4° trimestre de gestação :)

Depois, conforme seu bebê for crescendo, a posição dele dentro do sling também mudará. O sling possui essa fantástica versatilidade que os cangurus não possuem: ele acompanha as fases de crescimento e de desenvolvimento do bebê. Então, quando seu filho já estiver na fase em que sua coluna está firme e suas perninhas preparadas, ele poderá andar de frente ou de cadeirinha. Na posição de frente, embora tenha esse nome, ele não ficará obrigatoriamente olhando para o mundo. Essa é uma opção do bebê. Ele poderá olhar para onde quiser e também poderá a qualquer momento se aconchegar no sling para dormir. Em ambas as posições, quando o bebê sentir aquele soninho, você só escorregará ele para dentro do sling, onde ficará com a cabeça novamente apoiada, em posição de sono e aconchego.

Existem estudos feitos nos países orientais, que relacionam a ausência de cólica nos bebês com o hábito que esse povo tem de carregar seus bebês em slings o tempo todo, pertinho do corpo. Isso é lindo demais!!!
Achamos um pedacinho de um estudo aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8034122



Qualquer semelhança do bebê no útero com o bebê no sling, não é mera coincidência ;)


Foto do nosso manual. Grazi e Felipe apertadinho e aconchegado na posição de rede
             

                                            Thaís pequenininha e aconchegada

Ronie com a pequena Thaís dormindo um soninho gostoso.

Adri e Thaís já maiorzinha.  

Felipe (outro Felipe! rs.) na barriga da mamãe ;)

                                          Andressa e Felipe no embalo.
                                                                                                                                                                   A família Bicho Preguiça! hehe. Inaiê ainda com 5 meses.

                               Inaiê na posição de frente interagindo ;)

                Bruna com a mamãe e o irmão! Tb na posição de frente :)

                 Inaiê já é uma moça! Agora na posição de cadeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário